Assim vivemos nós, uma hora na realidade e na outra sonhando em ter uma vida, um romance como nos famosos contos de fada, onde tudo termina na felicidade eterna.
E daí, ficamos aqui nos imaginando com um príncipe encantado sendo feliz para sempre como nessas histórias que lá no fundo sabemos que não é bem assim.
Será que realmente existe um príncipe encantado, prestes a fazer alguém feliz para sempre?
Será que eles são aqueles rapazes, altos, bonitos, com um corpo bem definido, cara de anjo, e um sorriso bobo de orelha à orelha? Será que realmente existe um príncipe encantado, prestes a fazer alguém feliz para sempre?
Você está em perigo, triste, chega o príncipe, ele te salva, vocês se apaixonam, se casam e são felizes, e pronto, termina a história?
Hoje em dia, todas essas histórias ainda refletem muito na vida de qualquer pessoa, independente da idade, vivemos em uma constante comparação entre o real e o imaginário. Buscando alguém com características iguais ou na maior parte parecida com as de um príncipe. Vivemos cobrando um do outro, julgamos pessoas pelo externo.
Será que não podemos ser felizes para sempre com um ogro? Um camponês? Um comerciante? Um ladrão? Um lobo? Qualquer pessoa que não seja um príncipe? Ou até mesmo só. Será que as princesas, não poderiam aprender a se amar, primeiramente? E, assim ser feliz?
Nenhum comentário:
Postar um comentário