quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Pele do Rosto



Seria extremamente bom se nossa pele não precisa-se de cremes, cremes, e mais cremes, principalmente quando se trata da pele do rosto. Gastamos horas e horas olhando para o espelho, procurando defeitos, sinais, marquinhas e sempre, sempre achamos tudo isso e muito mais. Então decidi postar algo  sobre os problemas NORMAIS da pele do rosto. É gente, são normais, porque TODO MUNDO, em algum momento da sua vida teve, tem e terá, esses indesejáveis problemas. 

Eis aqui os problemas mais frequentes e sugestões sobre como combatê-los:


Pontos Pretos
São resultantes do excesso de oleosidade e outras secreções da pele que se acumulam nos poros e escurecem expostos ao vento. Para ajudá-los a eliminá-los, siga esta rotina, duas vezes por semana: dê ao seu rosto um banho de vapor. Depois aplique uma máscara facial para ajudar a tirar cravos. Jamais os aperte  - sei que isso é praticamente impossível -, qualquer pressão pode causar danos permanentes horríveis. Para ajudar a preveni-los comece a limpar a pele demoradamente, levando em conta sempre seu tipo de pele.


Cravos Brancos
São materiais oleosos endurecidos, que se acumulam sob os poros. A circulação lenta é uma das causas, e a limpeza contínua, profunda, de acordo com o seu tipo de pele, deve ajudá-los a desaparecer. Se não desaparecerem, faça com que  um dermatologista os elimine. Eu disse dermatologista, e não você! Pois se o apertarem, eles poderão piorar e deixar marcas profundas.


As Espinhas Ocasionais
São muito desagradáveis - eu seeeei! -, porque aparecem geralmente, no momento mais importuno, como por exemplo: no dia antes de um encontro importante, ou de uma  festa bombada, e de várias outras ocasiões. As causas variam desde as do sistema nervoso até as limpezas pouco cuidadosas. A melhor solução é secá-las. Aplique um adstringente várias vezes sobre a espinha, lembrando de  manter o resto do rosto sempre limpinho. Também aconselho vocês a nunca as apertarem.


As Pintas
Não pintas nunca foram e  nem serão problemas de pele, ao contrário elas nos  deixam ainda mais bonitas e com um charme a mais, porém deve-se lembrar que as pintas não devem ser tocadas, arranhadas, coçadas, e muito menos apertadas. Nunca retire uma penugem da pinta, o mais aconselhável é cortar essa penugem com uma tesourinha  pequena, e se for notada alguma mudança de cor ou tamanho da pinta, consulte um médico o mais rápido possível.


Lembre-se alguns minutos diários de cuidado, conservarão a pele de seu rosto livre de tais problemas. Mas não é somente a pele do rosto que exige cuidados, mas também a pele do corpo, que pode ser cuidada com o uso de hidratantes, massagens, cremes suavizantes e etc. Levando em conta sempre que ninguém é perfeito e ninguém tem uma pele de pêssego limpinha, a não ser quem cuida muito bem dela!

Nenhum comentário:

Postar um comentário